Um novo jeito de ver o mundo

 

Posts:

9/14/2004 ::

Hipismo

No Brasil Rodrigo Pessoa comemora a liderança do ranking mundial
Zurique - O brasileiro Rodrigo Pessoa acabou com a hegemonia de quase quatro anos dos Europeus e assumiu a liderança do ranking mundial de cavaleiros. Ele recuperou a primeira posição graças à medalha de prata conquistada na prova individual de saltos dos Jogos Olímpicos de Atenas. Com 2.727 pontos, está à frente de Ludger Beermaum (2.624) e Marcus Ehning (2.234), ambos da Alemanha.
Rodrigo chegou hoje ao Brasil para cumprir alguns compromissos acertados pelo seu procurador Andre Beck, hoje deu uma entrevista para o canal pago sportv no programa Arena com Cleber Machado.
Rodrigo deve fazer mais alguns programas de tv e antes do final de semana embarca para Bruxelas onde reside.

  Por Andre Sousa, às 20:37, ::

.....................................................................................................

Tênis

Kirmayr é o quinto capitão brasileiro em sete meses
A equipe brasileira da Copa Davis vai trocar novamente de comando para o confronto contra o Peru, pela repescagem do Zonal Americano. Após Ricardo Pereira, é a vez de Carlos Alberto Kirmayr assumir o cargo de capitão do time. O ex-profissional, que foi o treinador na Davis de 1986, tem a quase impossível missão de costurar às pressas um grupo competitivo, capaz de lutar pela permanência do país na segunda divisão.Kirmayr é o quinto técnico diferente a assumir o comando da equipe desde fevereiro, quando eclodiu a crise da Davis. Naquela oportunidade, a Confederação Brasileira despediu Ricardo Acioly e incentivou o boicote dos principais jogadores. Jaime Oncins, conduzido ao cargo, não ficou mais do que duas semanas e sequer dirigiu uma partida. Carlos Chabalgoity foi convocado às pressas para o duelo contra o Paraguai e teve de chamar um time inexperiente em Davis, formado por Alexandre Simoni, Marcos Daniel, Júlio Silva e Josh Goffi. Após a derrota, entregou o posto e foi substituído por Ricardo Pereira. Sem contar com as principais estrelas, o técnico de Leonardo Kirche recrutou apenas juvenis, que pouco puderam fazer contra os profissionais venezuelanos.Ciente da necessidade de se contar com os melhores contra o Peru, que virá reforçado por Luis Horna e Ivan Miranda, Pereira tentou demover Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, André Sá e Ricardo Mello do boicote. No entanto, todos mantiveram a opção de não jogar o confronto, devido a divergências com o atual presidente da CBT, Nelson Nastás. Pereira conversou novamente com os juvenis, mas estes também teriam recusado o convite.Sem apoio, Pereira decidiu deixar a equipe na segunda-feira, após reunião com a diretoria da CBT. Sobrou para Kirmayr, coordenador técnico da Confederação, que agora corre contra o tempo para montar um time competitivo. Os convocados para a série contra os peruanos, marcada para a Academia de Tênis de Brasília, devem ser divulgados ainda hoje.Um dos mais expressivos tenistas profissionais brasileiros, Kirmayr viveu seu auge no início dos anos 80, quando atingiu o 33º lugar do ranking mundial. Habilidoso e muito ágil, para compensar a baixa estatura (1m73), chegou a derrotar o norte-americano John McEnroe no torneio de Forest Hills, dois meses antes de o ex-número 1 conquistar seu primeiro Wimbledon, em 81.É o maior duplista brasileiro da história, com 15 finais de ATP e 11 títulos. Ocupou o quinto lugar no ranking mundial da modalidade e formou com Cássio Motta a única parceria nacional a jogar o Masters de duplas de Nova York, em 1983. Além disso, representou o Brasil na Copa Davis por 14 anos consecutivos, obtendo um total de 34 vitórias. Encerrou a carreira em 87 e foi treinador de megaestrelas do tênis, como a argentina Gabriela Sabatini, o francês Cédric Pioline e a espanhola Arantxa Sanchez. Atualmente, dirige também a Kirmayr Esportes, empresa especializada em clínicas e cursos de tênis.
Fonte Uol esportes.

  Por Andre Sousa, às 20:35, ::

.....................................................................................................

Serviços utilizados BLOGGER.COM Gustavo Jreige/Male/11-15. Lives in Brazil/São Paulo/Poá/Centro, speaks Portuguese. Spends 60% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection.